sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil lá fora


Casa Brasil é uma parceria entre o governo estadual e federal

O Nordeste ganhou destaque especial na noite do último sábado (26), em Joanesburgo, na África do Sul. A Casa Brasil, espaço montado para promover o país durante a Copa do Mundo 2010, realizou a Noite Regional Nordeste, intitulada Brazil Northeast Evening Celebration.

O objetivo do evento, que contemplou os estados de Pernambuco e Bahia, cujas capitais serão sede da Copa do Mundo em 2014, foi mostrar toda a diversidade da região nordestina através de apresentações culturais, musicais e gastronômicas.

A abertura da festa baiana, promovida pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e Bahiatursa, em parceria com a Secretaria Especial para Assuntos da Copa (Secopa), foi marcada pela apresentação do cantor Tonho Matéria.
Acompanhado por capoeiristas moçambicanos, o artista promoveu um show com mistura de dança e capoeira. O repertório, preparado especialmente para a noite, agitou as centenas de pessoas que estiveram no local. Em seguida, uma típica festa de São João coloriu a Casa Brasil. Uma quadrilha junina foi organizada e as músicas de Carnaval deram lugar aos grandes sucessos do forró.

A diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, destacou que, neste período em que os representantes do estado estão na África, são atendidas, em média, 400 pessoas/dia na Casa Brasil. “Elas buscam informações sobre os destinos turísticos e a cultura da Bahia”, disse.

A Casa Brasil é uma parceria entre os ministérios do Esporte, do Turismo, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, da Ciência e Tecnologia e das Relações Exteriores, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Embratur, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Comitê Organizador Local da Copa Fifa de 2014 no Brasil e as 12 cidades-sede brasileiras.

Fonte Redação Notícias do Sertão

Sem comentários:

Enviar um comentário