sábado, 17 de julho de 2010

Arte Sem Barreiras

Entre os dias 19 e 25 de julho Sergipe sediará a IV Mostra Albertina Brasil de Arte Sem Barreiras. Um evento em que músicos, cantores, dançarinos e artistas plásticos mostram que a Arte Não Tem Barreiras.

"O Programa Arte Sem Barreiras promove a arte, a educação e a expressão de jovens e adultos, fortalecendo dessa forma o espírito humano e melhorando a qualidade de vida de todos", diz um dos organizadores e divulgadores do festival Messias Cordeiro. "O objetivo é mostrar para a sociedade o valor que o artista tem, seja ele deficiente ou não."

Considera que a experimentação com a arte incrementa o crescimento pessoal, educativo e profissional. O uso das linguagens da arte por pessoas com deficiência promove sua aceitação e inclusão em todos os aspectos da vida. Sendo universal, a arte é uma linguagem essencial. Permite às pessoas dar respostas ao mundo, ver além de si mesmas e celebrar a diversidade da sociedade humana, construindo pontes entre culturas e gerações.

"O Programa Arte Sem Barreiras propõe o reconhecimento da arte como linguagem superação de barreiras e de aproximação dos diversos grupos culturais para alcançarmos uma sociedade inclusiva. Busca uma compreensão do fazer artístico das pessoas com necessidades especiais integrados a contemporaneidade estética e ao desenvolvimento sócio-cultural do país". (Albertina Brasil).

Segue em anexo a programação de Nossa Senhora do Socorro.

Informações: 21067402

Sem comentários:

Enviar um comentário