segunda-feira, 14 de junho de 2010

Maradona




Pelé rebateu Maradona de forma dura nesta segunda-feira e afirmou que o argentino só aceitou o cargo de treinador porque precisava de dinheiro e de espaço na mídia.

De acordo com o 'Rei do Futebol', Maradona estava desesperado atrás de visibilidade depois que sua imagem ficou abalada.

Nesta segunda, Pelé participou de um evento da Vivo, em São Paulo. Ele também aproveitou a ocasião para se defender da acusação de Maradona, que afirmou que o ex-jogador brasileiro era contra a realização da Copa do Mundo no continente africano.

"Quando o Maradona fez o programa [de televisão, em 2005] dele na Argentina, eu fui dar uma força. Tentei até ajudá-lo ao conseguir algumas propagandas para ele fazer", afirmou Pelé. "Mas não deu... Eu soube que ele lembrou de mim agora lá na África. Ele deve me amar."

Pelé revelou que recebeu convites milionários para ser treinador, mas que a profissão é muito desgastante. "É coisa de maluco", afirmou. "O Maradona sim precisava de dinheiro, de um emprego... Ele precisava aparecer, né? Foi um erro do Grondona [presidente da Associação de Futebol Argentina] colocar ele na Argentina."

A rivalidade entre Pelé e Maradona é antiga. Sempre quando têm a oportunidade de conceder uma entrevista coletiva, eles se alfinetam. E Pelé ainda encontrou tempo nesta segunda para falar do visual de Maradona na Copa. "Ele está de barba agora. É em homenagem ao Fidel."

Seleção brasileira. Pelé deu apoio para Dunga na Copa e afirmou que o treinador acertou ao restringir a presença da imprensa nos treinos. "Se o Dunga ganhar a Copa, todos vão esquecer. Eu gosto de ver essa seleção do Dunga, porque o futebol é objetivo, mais moderno."

Informações do Estadão Online

Sem comentários:

Enviar um comentário