terça-feira, 1 de junho de 2010


Foto Antonio Galdino
ASCOM

Uma diversidade cultural que vai dos costumes e tradições do Oiapoque ao Chuí, esta é a proposta do Salão de Turismo, realizado no Centro de Convenções do Anhembí em São Paulo. A cidade de Paulo Afonso participou sendo representada pelo diretor de turismo Antonio Galdino, Secretario Municipal de Turismo, Cultura e Esporte Jânio Soares e o diretor da FRANCISTUR Glauber Ferreira. Cerca de 20 mil pessoas passaram por lá, tanto do Brasil como de diversos países. Destaque para a culinária de cada estado, cultura, costumes e mais.
Grandes paisagens que foram exibidas nos imensos painéis fotográficos ou nos grandes telões chamavam a atenção para a geografia das praias, das florestas, das grutas, dos canions, como os de Paulo Afonso e do rio São Francisco. Ponto forte também para as baianas que passaram o dia inteiro fazendo trancinhas em centenas de mulheres que se espremiam nas filas quilométricas.
Folders, produzidos especialmente para este evento,foram distribuídos, mostrando os nossos potenciais, além de um DVD contando a história de nossa cidade. Essas informações de Paulo Afonso foram apresentadas no estande oficial da BAHIATURSA e atraiu um público interessado em conhecer as nossas belezas naturais, as hidrelétricas.
O roteiro Cânions do São Francisco, lançado no 5º Salão de Turismo, na publicação BAHIA – 18 Roteiros Turísticos, oferece alternativas para a melhor idade, o turismo pedagógico, o ecoturismo e o turismo de aventura “O roteiro Cânions do São Francisco integra mais dois Estados, Alagoas e Sergipe, e promove sensações únicas em uma região rica em recursos hídricos, paredões de rochas e cachoeiras, além de agradar aos diferentes perfis de visitantes, pois oferece outras modalidades de turismo, especialmente o esportivo e o de aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário